Quebra de pré-requisitos

Uma disciplina pode ter como pré-requisito um número qualquer de disciplinas ou determinado número de créditos, carga horária ou, ainda, período vencido, que não são intercambiáveis. Para cursá-la o aluno deverá ter cursado antes as disciplinas  solicitadas  como pré- requisito ou cumprido os créditos necessários para cursar a disciplina que ele deseja e que possui esta característica.

Para a quebra de pré-requisitos das estruturas curriculares dos cursos de graduação desta Universidade ver Resolução nº. 39/2010 – CEPE.

 

IMPORTANTE:

  • Solicitações que necessitem de posicionamento do colegiado (Quebras de pré-resiquito devido ao EARTE):

Qualquer solicitação por parte dos estudantes que necessitam ser analisada pelo colegiado devem chegar no e-mail o colegial até a quinta-feira (16h) da semana anterior.

            COMUNICADO DAS DECISÕES:

                          DEFERIDAS : não serão comunicadas diretamente ao solicitante. Desta forma, o colegiado irá realizar a matricula conforme aprovação, sendo obrigação do estudante verificar a matricula no portal do aluno (Art.10 Resolução 58/2008)

                           INDEFERIDAS: serão comunicadas diretamente ao solicitante pela secretaría do colegiado. 

 

  • Solicitações que não necessitem de posicionamento do colegiado (Aproveitamentos, dispoensa de disciplina, transformação de eletiva emoptativa):

Após o envio do formulário à secretaria do colegiado, conferir a atualização do staus da solicitação no PORTAL DO ALUNO  e/ou HISTÓRICO ACADÊMICO.  Ressaltamos que, de acordo com a RESOLUÇÃO Nº. 58/2008 - no Art. 10. O aluno será responsável pela impressão do seu comprovante de solicitação de matrícula e, após o processamento, pela impressão da confirmação correspondente, denominada horário individual.

Dessa forma, qualqueis problemas nas fases de matrículas previstas no calendário acadêmico devem ser comunicadas via email ao Colegiado antes do final do período letivo. 

 

O formulário (anexo) deverá ser preenchido pelo/a estudante com as informações corretas e legíveis e enviado ao colegiado em formato PDF e devidamente editado para leitura em computador . 

A secretaria do colegiado não receberá formulários em outros formatos.

Os documentos deverão ser enviados para a secretaria do colegiado: nutricao [at] ufes.br.

OBS: Solicitações  enviadas para o email do coordenador de curso não serão aceitas. 

Recepção de documentos: Os documentos devem ser encaminhados à secretaria até as 16h de dias úteis.  Documentos encaminhados fora deste horário serão considerados entregues no próximo dia útil.

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