Datas importantes 2025/1
Prezados alunos, bom dia!
Espero que estejam bem!
O próximo semestre se aproxima e que seja um semestre muito mais do que especial!!!
Espero que tenham aproveitado ao máximo o que passou e ainda estejam aproveitando um período de descanso merecido por todo o esforço de vocês !!!
Encaminhamos aqui algumas datas importantes e previstas em Calendário Acadêmico.
JÁ ANOTA NA AGENDA PARA NÃO PERDEREM PRAZOS IMPORTANTES !!!
07 a 11/04 |
Solicitação de matrícula em disciplina no Portal do Aluno. |
18/04 |
Disponibilização no Portal do Aluno do resultado provisório da matrícula. |
22/04 a 24/04 |
Período de cancelamento de disciplina no Portal do Aluno. |
22/04 a 25/04 |
Solicitação de abertura de escopo de disciplinas aos Colegiados. |
25/04 |
Processamento do cancelamento de disciplina. |
29/04 |
Disponibilização do horário individual após o período de cancelamento de matrículas. |
13 a 19/05 |
Período de ajuste de matrícula no Portal do Aluno. |
23/05 |
Disponibilização no Portal do Aluno do resultado após ajuste de matrícula |
30/05 a 05/06 |
Solicitação, junto ao colegiado do curso de graduação, da aplicação do art. 17 da Resolução nº 58/2008-Cepe e da Resolução nº 39/2010-Cepe. |
22/04 a 09/05 |
Período para solicitação de trancamento automático de curso (TMA), pelo Portal do Aluno. |
21 a 28/08 |
Avaliação Docente. |
29/08 a 04/09 |
Provas finais. |
22/09 a 03/11 |
Período para Colação de grau (concluintes 2025/1). |
Observações:
- Período de cancelamento de disciplinas:o prazo é curto, então verifiquem o processamento da matricula e caso haja alguma inconsistência, o cancelamento de matrícula em disciplinas ainda poderá ser feito nesta etapa.
- Solicitação de abertura de escopo de disciplinas aos Colegiados:Para quem deseja realizar disciplinas fora do curso (eletivas), porém na temática da área nutrição (consultar à coordenação antes). As eletivas poderão ser transformadas em optativas, desde que aprovadas pelo Colegiado do Curso.
- Período de ajuste de matrícula no Portal do Aluno: caso o aluno não tenha conseguido matrícula na primeira etapa, o período de ajuste servirá para realizar matrículas em disciplinas que, por exemplo, abriram mais vagas. Lembrando que o aumento do número de vagas dependerá da capacidade máxima do espaço físico e da avaliação prévia do professor responsável pela disciplina.
- Solicitação, junto ao colegiado do curso de graduação, da aplicação do art. 17 da Resolução nº 58/2008-Cepe e da Resolução nº 39/2010-Cepe:
O aluno que se sentir prejudicado por problemas ocorridos em sua solicitação de matrícula, após o ajuste de matrícula, poderá solicitar o pedido de correção. Este pedido de correção destina-se a atender, exclusivamente, os seguintes casos:
I) erros de processamento devidamente constatados pela Coordenação de Curso;
II) problemas identificados pela Coordenação de Curso em ofertas de turmas;
III) matrícula de aluno em Plano de Estudos, regido por Resolução específica, não efetivada anteriormente;
IV) matrícula de aluno em Programa de Acompanhamento, regido por Resolução específica.
- Período para solicitação de trancamento automático de curso (TMA), pelo Portal do Aluno: o aluno possui direito de realizar até 2 trancamentos de semestre, sem justificativa, apenas fazendo isso pelo Portal do Aluno. O período do trancamento não contabilizará para a integralização máxima do curso.
ALUNOS PSVS (processo seletivo de vagas surgidas):
- Ingressantes 2025/1: a solicitação de dispensa/aproveitamento de disciplinas já cursadas deverá ser feita apenas para as disciplinas de 1º período.
- Demais alunos: a solicitação de dispensa/aproveitamento de disciplinas já cursadas poderá ser feita em bloco. Favor consultar a nossa secretaria.
Os procedimentos de solicitação de dispensa/aproveitamento e demais informações estão disponíveis no site do curso:
nutrição.ufes.br
E-mail da secretaria do curso: nutricao [at] ufes.br
Grande abraço!
Profª Erika Madeira
Coordenadora do Curso de Nutrição