Datas importantes 2025/1

Prezados alunos, bom dia!
Espero que estejam bem!

O próximo semestre se aproxima e que seja um semestre muito mais do que especial!!!

Espero que tenham aproveitado ao máximo o que passou e ainda estejam aproveitando um período de descanso merecido por todo o esforço de vocês !!!

Encaminhamos aqui algumas datas importantes e previstas em Calendário Acadêmico.

 

JÁ ANOTA NA AGENDA PARA NÃO PERDEREM PRAZOS IMPORTANTES !!!

 

07 a 11/04

Solicitação de matrícula em disciplina no Portal do Aluno.

18/04

Disponibilização no Portal do Aluno do resultado provisório da matrícula.

22/04 a 24/04

Período de cancelamento de disciplina no Portal do Aluno.

22/04 a 25/04

Solicitação de abertura de escopo de disciplinas aos Colegiados.

25/04

Processamento do cancelamento de disciplina.

29/04

Disponibilização do horário individual após o período de cancelamento de matrículas.

13 a 19/05

Período de ajuste de matrícula no Portal do Aluno.

23/05

Disponibilização no Portal do Aluno do resultado após ajuste de matrícula

30/05 a 05/06

Solicitação, junto ao colegiado do curso de graduação, da aplicação do art. 17 da Resolução nº 58/2008-Cepe e da Resolução nº 39/2010-Cepe.

22/04 a 09/05

Período para solicitação de trancamento automático de curso (TMA), pelo Portal do Aluno.

21 a 28/08

Avaliação Docente.

29/08 a 04/09

Provas finais.

22/09 a 03/11

Período para Colação de grau (concluintes 2025/1).

 

Observações:

  1. Período de cancelamento de disciplinas:o prazo é curto, então verifiquem o processamento da matricula e caso haja alguma inconsistência, o cancelamento de matrícula em disciplinas ainda poderá ser feito nesta etapa.
  2. Solicitação de abertura de escopo de disciplinas aos Colegiados:Para quem deseja realizar disciplinas fora do curso (eletivas), porém na temática da área nutrição (consultar à coordenação antes). As eletivas poderão ser transformadas em optativas, desde que aprovadas pelo Colegiado do Curso.
  3. Período de ajuste de matrícula no Portal do Aluno: caso o aluno não tenha conseguido matrícula na primeira etapa, o período de ajuste servirá para realizar matrículas em disciplinas que, por exemplo, abriram mais vagas. Lembrando que o aumento do número de vagas dependerá da capacidade máxima do espaço físico e da avaliação prévia do professor responsável pela disciplina.
  4. Solicitação, junto ao colegiado do curso de graduação, da aplicação do art. 17 da Resolução nº 58/2008-Cepe e da Resolução nº 39/2010-Cepe: 

O aluno que se sentir prejudicado por problemas ocorridos em sua solicitação de matrícula, após o ajuste de matrícula, poderá solicitar o pedido de correção. Este pedido de correção destina-se a atender, exclusivamente, os seguintes casos:

I) erros de processamento devidamente constatados pela Coordenação de Curso;

II) problemas identificados pela Coordenação de Curso em ofertas de turmas;

III) matrícula de aluno em Plano de Estudos, regido por Resolução específica, não efetivada anteriormente;

IV) matrícula de aluno em Programa de Acompanhamento, regido por Resolução específica.

  1. Período para solicitação de trancamento automático de curso (TMA), pelo Portal do Aluno: o aluno possui direito de realizar até 2 trancamentos de semestre, sem justificativa, apenas fazendo isso pelo Portal do Aluno. O período do trancamento não contabilizará para a integralização máxima do curso.

 

ALUNOS PSVS (processo seletivo de vagas surgidas):

- Ingressantes 2025/1: a solicitação de dispensa/aproveitamento de disciplinas já cursadas deverá ser feita apenas para as disciplinas de 1º período.

- Demais alunos: a solicitação de dispensa/aproveitamento de disciplinas já cursadas poderá ser feita em bloco. Favor consultar a nossa secretaria.

Os procedimentos de solicitação de dispensa/aproveitamento e demais informações estão disponíveis no site do curso:

nutrição.ufes.br

E-mail da secretaria do curso: nutricao [at] ufes.br

Grande abraço!

Profª Erika Madeira

Coordenadora do Curso de Nutrição

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105